5 de jan. de 2009

Seção "Livros no Momento"

Para aproximar ainda mais o diálogo com os leitores, acrescentei à direita do blog, junto com a relação de sites, blogs, autores e banners, o item "Livros no Momento" onde relaciono os livros que estou lendo. Agora me dou conta que tal seção deveria estar ali desde quando criei o blog em 2002, pois sou aficcionado por livros e jamais seria capaz de comentar e partilhar com os leitores tudo o que leio. Não tanto pela quantidade, mas simplesmente pela incapacidade de redigir sobre tudo. Então, nesta relação de livros, o leitor poderá acompanhar o que ando lendo "no momento", ou seja, não necessariamente está incluso os clássicos que ficam em cima da minha mesa de estudos por meses e anos, mas livros no mais das vezes que leio para aprender ou aprofundar conhecimentos sobre determinado assunto. Cada livro está linkado à alguma livraria e basta você clicar em cima do título para conferir os maiores detalhes da obra.
Na direção dos dois últimos posts, no momento relaciono alguns livros que imergi nas últimas semanas de 2008. A temática é a religião e o objetivo final é entender melhor o que é ser um católico menos errante. Desse modo, foi particularmente iluminador o livro do Pe. Zezinho (sábia indicação do meu amigo Diego Fernandes) que devorei em dois dias. Será um deleite receber e-mails dos amigos que leram as obras relacionadas e querem discutí-las ou apenas manifestar a importância de alguma em sua jornada de estudos.

5 comentários:

João Melo disse...

Lucas, excelente idéia. Veja se você pode ir colocando aos poucos outros bons livros qe voce leu, ok?
Abraço, João Melo, direto da selva.

Anônimo disse...

Pô, o blog Ação Humana foi pro saco?

Lucas Mendes disse...

Sim, um dos melhores blog sobre libertarianismo foi pro saco. Infelizmente...

Nestor disse...

Só para completar o serviço, poderia dizer qual é esse"livro do Pe. Zezinho"? Fiquei interessado, devido ao seu comentário, mas ele escreveu varios livros. Qual deles é o que você mencionou?
Abraço,
Nestor Carvalho

Lucas Mendes disse...

Caro Nestor,´

É o "Meu Jeito de ser Católico".

Abraço
Lucas