1 de mai. de 2004

Da coluna do Nhenhenhém de hoje no Globo:

Cacoete

Bueno é o apelido de Olívio Dutra no Palácio.

É que em todas as reuniões o presidente Lula faz a mesma pergunta:

— Quantas casas já construímos, Olívio?

E ele, sempre remexendo os bolsos do paletó e repetindo com o sotaque de fronteira até encontrar as anotações:

— Bueno, bueno...



A propósito: O Globo da conta de ótimas notícias sobre esse mundo onde impera o deus mercado.

- Olivio Dutra fala na ONU que em dois anos a favelização aumentou 150% e o Estado não sabe o que fazer. (Nem tem!)

- Estudo dá conta que a arrecadação no Brasil vem aumentando gradativamente ao mesmo tempo que os investimentos estão praticamente anulados dos gastos governamentais. Que liberalismo, não?

As piores:
- Coluna do Merval Pereira "A esquerda do PT e o mundo" fala sobre o encontro da intelectuária mundial em Alexandria onde se econtravam, entre eles, Alain Touraine e Jean Baudrillard, onde debateram a hegemonia americana. A proposta da esquerda mundial lá reunida é uma só: "Solidarismo planetário é o novo nome do internacionalismo proletário... Esse pensar global é referência para avaliar o agir local”. E Chico Alencar prossegue: “Pela democratização radical: dos grandes meios de produção e... dos meios de governar".

- Em seu artigo Olavo de Carvalho denuncia a articulação internacional das esquerdas baseada no Forum de São Paulo, diagnosticando que a "direitice" econômica e a lentidão do governo em barrar o avanço da criminalidade e o estado de guerra civil em grandes centros (Rio) serve como amortecimento mental da sociedade, que depois concluiremos em vós unissona que a solução só pode ser mesmo o socialismo. Segundo Olavo de Carvalho estes são as diretrizes do Forum de São Paulo cujo PT é um dos signatários e o Lula foi presidente. No Forum Lula firmou acordo de apoio às Farcs e o MST. O governo Lula está estrategicametne com as mãos amarradas perante a ação dos narco-criminosos das Farcs e com o levante anarquista do MST.

Orai e vigiai.